Para Gabriel Cepeda Gonçalves, diretor da Boxter, existem situações que podem ser totalmente cômodas para os consumidores. Sabe aquele momento em que você está fazendo uma grande compra on-line, mas só de pensar que ao final do processo precisará cadastrar os dados do seu cartão, o seu endereço para entrega e dar todas as permissões de acesso, acaba mudando de ideia e preferindo deixar para outra hora? Ora, esse tipo de situação já não é frequente há um bom tempo.
Isso porque, existem os chamados “pagamentos invisíveis”, que nada mais são do que um sistema que propõe guardar todos os seus dados de modo seguro sem que haja a necessidade de cadastrá-los novamente após uma compra. Mas será que você realmente já utilizou algum serviço desses anteriormente? Neste artigo, mostraremos 3 exemplos bastante comuns, e que provavelmente você já conhece. Vamos observar cada um deles e tirar uma prova real?
Pagamento em aplicativos de delivery
O primeiro exemplo que queremos colocar aqui é o do sistema de pagamento em aplicativos delivery. Conforme comenta Gabriel Cepeda Gonçalves, aplicativos como Ifood e Rappi são excelentes exemplos de sistemas que conseguem guardar os dados do seu cartão de modo seguro, para que nas próximas compras não seja preciso gastar tempo e esforço colocando essas mesmas informações. Assim, os clientes que optam por investir nesses serviços se sentem mais cômodos e consideram esse processo ainda mais ágil.
Pagamento em sistema de streaming
E para além dos aplicativos de delivery, há também o sistema de streaming, como a Netflix e a HBO Max. Resumidamente, o sistema deles operam como um primeiro cadastro dos dados na hora de obter o primeiro mês de serviço, e na sequência, esse mesmo sistema fica responsável por realizar a cobrança automática dos cartões de seus clientes, aparecendo apenas nas faturas que deverão ser pagas ao final do mês, ou seja, é um método bem prático, você não concorda?
Pagamentos em compras on-line nos sites famosos
O último exemplo de empresa que queremos colocar aqui, e que é recordista em utilizar um sistema de pagamento invisível, é a Amazon. Conforme comenta Gabriel Cepeda Gonçalves, essa empresa totalmente famosa oferece, não só o sistema de pagamento simplificado em seus sites on-lines, como também no sistema de loja física, ambiente no qual um cliente pode entrar, pegar o produto que quiser, e através dos sensores e câmeras disponibilizados no ambiente, a cobrança é feita no cartão do consumidor no mesmo instante.
Principais benefícios do pagamento invisível
Bom, depois de conhecer, ou reconhecer, as principais empresas que trabalham com esse processo, você já deve ter percebido que provavelmente utilizou um sistema de pagamento invisível anteriormente, não é mesmo? E com certeza deve ter percebido que o processo oferece diversas vantagens, tais como:
- Praticidade e comodidade;
- Segurança;
- Garantia de finalização da compra;
- Rapidez na cobrança;
- Fidelização dos clientes.
E agora que você já sabe o que é um sistema de pagamento invisível, que tal investir em empresas que trabalham com esse tipo de serviço? Segundo Gabriel Cepeda Gonçalves, o conforto de realizar uma compra em poucos segundos e sem a preocupação em passar longos minutos colocando os mesmos dados de pagamento é a melhor satisfação que qualquer cliente pode ter nos dias atuais.