Na vida, teremos poucas oportunidades de fazer coisas inusitadas. Para o entusiasta Marcelo Madureira Montroni, uma boa forma de conseguir aproveitar bastante, é se aventurando de vez em quando e arriscando fazer coisas que você provavelmente não faria. Até porque, qual seria a graça em ficar até o fim da vida seguindo os mesmos padrões?
Foi pensando nisso que o amante de novas aventuras, Marcelo Madureira Montroni, resolveu listar 5 coisas que você precisa fazer até o fim da vida. Então, se você deseja adquirir essas 5 novas experiências simples, mas bastante válidas, vale a pena ler esse artigo até o final, e cogitar a possibilidade de fazer pelo menos 1 deles ainda hoje. Confira mais a seguir!
Visitar um orfanato
Em primeiro lugar, uma das coisas mais altruístas que você pode fazer é visitar um orfanato. Conforme comenta o curioso Marcelo Madureira Montroni, ao fazer uma visita, você estará usando o seu tempo para conhecer novas crianças, além de se divertir com elas, e quem sabe, contribuir de alguma forma. Lembre-se que uma simples visita pode mudar o dia de alguém.
Sair sozinho
Uma outra prática bastante válida é sair sozinho em algum dia em que você esteja cansado, ou simplesmente queira aproveitar a sua própria companhia. Na cidade de São Paulo, por exemplo, há diversos locais para conhecer. Um bom modelo disso ocorre na Avenida Paulista, onde muitas pessoas costumam ir para dar uma volta e conhecer a grande região.
Fazer amizade com alguém na rua
Você também pode fazer amizade com alguém na rua. Muito inusitado, não é mesmo? Porém, ao conversar com alguém novo, você estará provando que pode fazer qualquer coisa. Isso é muito bom, principalmente para as pessoas que são mais tímidas. Conforme comenta Marcelo Madureira Montroni, a troca de informações, curiosidades e boas risadas, melhora o dia de qualquer um.
Pedir conselhos a uma criança
Você também pode pedir um conselho para uma criança, até porque, quem poderia dar uma resposta mais sincera do que alguém cuja inocência é genuína? Por isso, essa é uma das melhores dicas para se fazer antes do fim da vida, ou quando você não souber mais o que fazer. Na verdade, você poderia experimentar fazer isso ainda hoje, o que acha?
Escrever um livro
Por último, mas não menos importante, é escrever um livro. Imagine colocar todos os seus pensamentos e criações em um objeto no qual você possa compartilhar com alguém mais tarde! Incrível, não é mesmo? Sendo assim, essas dicas oferecidas pelo entusiasta Marcelo Madureira Montroni são dicas de ouro para você cogitar realizar a qualquer momento.