Túlio Gadelha ataca e lista recordes “de incompetência” de Bolsonaro

Por Fernando Castilho 3 Min Read

Túlio Gadêlha

Túlio Gadêlha
Túlio Gadêlha surpreende com ataque a Bolsonaro (Imagem: Reprodução – Câmara dos Deputados – SBT / Montagem – RD1)

O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE) promoveu uma série em PowerPoint que intitulou de “Governo Bolsonaro bate recordes de incompetência e vergonha mundial”. Oposição ao atual governo, o namorado de Fátima Bernardes deu vários exemplos que desencadearam a crise no país.

Entre os motivos expostos, o real, moeda que foi a que “mais desvalorizou no mundo”. Como prova, ele repercutiu o trecho de uma matéria do Infomoney, que explicou que o “real teve pior desempenho que moedas de países com grandes crises, como a Argentina”.

O recorde de queimadas foi outro alvo do deputado. “Pantanal e Amazônia sofrem a maior tragédia ambiental da história”, escreveu. Como prova, Gadêlha apresentou uma matéria do UOL sobre o corte de 58% da verba para prevenção e controle de incêndios florestais neste ano.

No post, o político destacou o número de mortes por covid-19 até ontem (19), 153 mil mortos, e o número de desempregados em meio à crise provocada pela pandemia: 14 milhões. “O mundo passa pela pandemia. Mas com Bolsonaro a gente bate recorde. Retrocesso em todas as áreas. Seguimos firmes, denunciando e combatendo”, escreveu na legenda da publicação.

Internautas endossaram o discurso do famoso e atacaram o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Mas para o gado tá tudo maravilhoso”, alfinetou uma. “Total desgoverno, corrupção em alta, preço nos supermercados cada dia mais alto, educação sem rumo…”, listou outra.

“Para quem tem um pouco de inteligência, isso já era certo né?”, cutucou uma terceira. “O pior é que ele não acha que seja culpa dele e seus defensores procuram um monte de argumentos para justificar”, criticou mais uma.

Confira:

O post Túlio Gadelha ataca e lista recordes “de incompetência” de Bolsonaro apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Compartilhe esse Artigo