sexta-feira, fevereiro 26, 2021
Advertisment
Home noticias Dicas de Rafael Libman para sentir-se melhor na hora da leitura

Dicas de Rafael Libman para sentir-se melhor na hora da leitura

Ler é muito bom, mas não é difícil se deparar com pessoas que dizem: “o ato de ler me deixa muito cansado e com sono!”. Afinal, isso é verdade? Existem maneiras de driblar o cansaço na hora da leitura? Para nos ajudar a responder esse questionamento, convidamos Rafael Libman, que ama ler para nos indicar alguns truques úteis na hora de espantar a preguiça da leitura.

  • Dicas para evitar o sono no momento de ler:
  • Opte por uma cadeira confortável na qual toda a extensão da coluna possa ficar apoiada. Uma dica útil é colocar um travesseiro entre o encosto e a coluna, a fim de gerar mais conforto e estabilidade ao corpo.
  • Se você for utilizar uma mesa, lembre-se que esta precisa estar de acordo com sua altura, de maneira que seus braços possam ficar em um ângulo de 90 graus quando apoiados no móvel.
  • Outro item de destaque para Rafael Libman é que se houver um suporte para o livro com inclinação de cerca de 40 graus, isso pode ajudar muito para as comuns dores no pescoço.
  • Faça exercícios leves: movimente a cabeça para cima e para baixo e de um lado para o outro de maneira sutil, isso ajuda a evitar desconfortos.
  • Fazer pausas também pode te ajudar a evitar o sono durante a leitura, a cada uma hora você pode descansar 10 minutos, normalmente isso é tempo suficiente para descansar, tomar uma água ou um café.

Como pudemos verificar, existem truques bastante simples e eficientes na hora de evitar o sono comum do momento da leitura. Isso pode ser muito útil, seja para leitura como hobbie ou como para estudos e trabalho.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Popular

A história do Chevrolet Celta

Atualmente, muitos carros que fazem sucesso são líderes em vendas e tem grande alcance entre a população brasileira. Fernando Siqueira Carvalho é...

Papa Francisco faz visita surpresa a sobrevivente de Auschwitz

O Papa Francisco visitou de surpresa, neste sábado, uma sobrevivente do campo de concentração de Auschwitz, na Polônia. A escritora húngara Edith Bruck, de...

Boeing recomenda suspensão de voos com alguns aviões 777

A Boeing recomendou nesta segunda-feira, 22, a suspensão dos voos operados com 128 aviões do modelo 777, um dia após incêndio no motor de...

Enfim, a justa homenagem: políticos dos EUA lembram os mortos pela Covid

Na semana em que os Estados Unidos ultrapassaram a trágica marca de 500 000 mortos em decorrência da Covid-19 — mais do que na I Guerra,...