A importância das tecnologias na área da saúde

Por Fernando Castilho 2 Min Read

De acordo com o urologista Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, a tecnologia e a inovação são fundamentais para o crescimento e o desenvolvimento de novas formas de fortalecer tratamentos, prevenir doenças e identificá-las ainda em fase inicial, possibilitando dessa forma, o aumento de chances de cura.

Além de esses recursos favorecem os pacientes oferecendo mais conforto e qualidade de vida, apresenta mais praticidade e confiabilidade dos diagnósticos. O que, explica Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, reduz as chances de erros na escolha do tratamento ideal para o caso.

Sendo assim, segundo Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, a tecnologia agiliza procedimentos, traz mais segurança e precisão, acarretando em diversas vantagens e benefícios tanto aos profissionais da saúde quanto aos pacientes.

Veja a seguir, algumas das tecnologias que já estão ativas na área da saúde e são essenciais em nossa vida:

Bulário online

Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes revela que o bulário on-line é um serviço oferecido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que oferece o acesso rápido de informações em relação à grande variedade de medicamentos disponíveis no mercado.

Telemedicina

Essa tecnologia, explica Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, permite a otimização de consultas médicas, que podem ser realizadas de forma remota a partir de videochamadas. Além de tornar os processos mais cômodos, aumenta a segurança, principalmente nesse cenário pandêmico o qual estamos presenciando.

Prontuário eletrônico

Além de contribuir para a segurança de informações e a confiabilidade dos dados dos pacientes, o prontuário eletrônico oferece mais eficácia para acompanhar pacientes e seus respectivos problemas e tratamentos.
Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes comenta que essa solução ainda permite mais interação entre o paciente e o profissional da saúde, já que a ferramenta possibilita a troca de informação e atualizações em tempo real entre os envolvidos.

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment