domingo, fevereiro 28, 2021
Advertisment
Home Mundo Tom Hanks apresentará programa de TV especial para a posse de Biden

Tom Hanks apresentará programa de TV especial para a posse de Biden

O ator Tom Hanks apresentará um especial de TV de 90 minutos em horário nobre celebrando a posse de Joe Biden como presidente dos Estados Unidos, com apresentações de Justin Timberlake, Jon Bon Jovi, Demi Lovato e Ant Clemons.

O programa foi idealizado pela Comissão de Inauguração Presidencial e vai substituir o formato mais tradicional da cerimônia de posse, mais reservado este ano por questões de saúde e segurança pública.

Demi Lovato expressou sua animação no Twitter. “Estou muito honrada em anunciar que irei me juntar a Joe Biden e Kamala Harris para o evento especial deles”, ela escreveu.

Clemons também mostrou seu entusiasmo: “Dizer que isso é um sonho que se tornou realidade, seria um eufemismo!”

Timberlake anunciou que ele e Clemons vão apresentar sua nova música “Better Days” na posse de Biden. “Essa música foi nossa maneira de fazer o pouco que podíamos para encorajar todos a permanecerem esperançosos e a trabalharem por um futuro melhor”, disse ele.

Continua após a publicidade

Em 2009, Aretha Franklin cantou na primeira gala da posse de Barack Obama. Bruce Springsteen, U2, Shakira e Stevie Wonder também foram convocados. Quatro anos depois, após ser reeleito, contou com Beyoncé para a execução do hino nacional.

Em 2017, Donald Trump, de quem grande parte da indústria do entretenimento não gosta, teve que se contentar com um artista relativamente desconhecido para cantar o hino em sua cerimônia de posse, após uma sucessão de recusas de músicos.

Biden pediu aos apoiadores que ficassem casa e assistissem o evento de longe. Seguindo as restrições ao tamanho da multidão para retardar a disseminação do vírus, atividades tradicionais como o desfile e os bailes inaugurais serão virtuais.

“Celebrando a América”, o programa que será transmitido ao vivo na quarta-feira, 20 de janeiro, em horário nobre, será transmitido na ABC, CBS, NBC, CNN e MSNBC, além do canal do YouTube da Comissão de Inauguração.

A transmissão também visa a homenagear os “heróis” da pandemia do coronavírus.

Continua após a publicidade

- Advertisment -

Popular

China ‘fez pouco’ para investigar origens do coronavírus, diz OMS

Um documento interno da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado nesta terça-feira, 23, pelo jornal britânico The Guardian, declara que autoridades da China ‘fizeram...

Última estátua de Francisco Franco em solo espanhol é removida

A última estátua do ditador Francisco Franco que restava em solo espanhol foi removida nesta terça-feira, 23. Um dia após a Assembleia de Melilla...

A história do Chevrolet Celta

Atualmente, muitos carros que fazem sucesso são líderes em vendas e tem grande alcance entre a população brasileira. Fernando Siqueira Carvalho é...

Covid-19: escola de Roma é fechada após caso de variante brasileira

Autoridades sanitárias de Roma interditaram uma escola da capital italiana após a descoberta de um caso da variante brasileira do novo coronavírus. O contágio...