Séries para conhecer o mundo da advocacia

Por Fernando Castilho 3 Min Read
Franklin José de Assis

Para aqueles que querem conhecer um pouco do universo da advocacia através das telas, o Dr. Franklin José de Assis, um famoso advogado criminalista do país, conhecido por atuar em diversos casos famosos, recomendou cinco séries disponíveis no Netflix que abordam especificamente o cotidiano jurídico dos advogados em diversos estágios de suas carreiras. 

House of Cards

O protagonista Frank Underwood é um congressista dos Estados Unidos que é traído pelo Presidente que ajudou a eleger. Com remorso, ele une forças com outros personagens para se vingar e conquistar a presidência do país. A produção original da Netflix é recomendação de Franklin José de Assis por possuir um roteiro excelente, com enredo de estratégias de poder e conspirações políticas, sendo muito comentado pelos advogados. 

Suits

Sendo uma série que chama atenção pelas estratégias de negociação para vencer os casos, o Dr. Franklin José de Assis indica Suits. A série relata a história de Mike Ross, um jovem sábio que não concluiu a faculdade de Direito, porém, Harvey Specter – um dos advogados renomados de Manhattan – oferece um emprego de advogado para o rapaz mesmo sem ter qualificação completa. 

How to Get Away with a Murder

Uma das indicações de Franklin José de Assis é esse seriado que retrata a história de quatro estudantes de Direito (Wes, Laurel, Michaela e Patrick) que iniciam um estágio com a professora de Direito Penal, Annalise Keating. A trama se desenrola através de assassinatos, conspirações e teorias jurídicas. 

Better Call Saul

A série Better Call Saul é um spin-off de Breaking Bad, por isso, para quem amou a outra série, certamente irá se interessar por essa. O Dr. Franklin José de Assis indica para contar a história do advogado Saul Goodman anos antes de encontrar Walter White. Nesse enredo, narra-se o período em que ele ainda usava seu nome, James McGill, e procura se firmar na carreira de advocacia. 

The Good Wife

Uma das séries mais aclamadas pela crítica e público é recomendação de Franklin José de Assis por seu roteiro extraordinário. A série conta a história de Alicia Florrick, uma advogada que retomou a carreira após o marido ser condenado por um escândalo sexual. A partir desse momento, por precisar sustentar os dois filhos sozinha, ela retoma o ofício de advogado em uma firma comandada por um antigo colega da Universidade.

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment