Própolis: saiba o que é e quais são os benefícios

Por Fernando Castilho 3 Min Read
Sergio Wilfrido Vasques Benites

Proveniente da produção das abelhas, o própolis é uma resina feita a partir da seiva das árvores junto à cera e saliva, resultando num produto que reveste e protege as colméias. Sergio Wilfrido Vasques Benitez esclarece que essa propriedade possui mais de 300 propriedades que atuam beneficamente no combate de doenças quando usadas pelos homens, atuando contra vírus, fungos, bactérias, além de ter ações anti-inflamatórias e cicatrizantes.

Encontrado na forma de extrato, pó ou como ingrediente em produtos como pomadas, cápsulas e remédios, o própolis traz diversos benefícios para a saúde humana. Por isso, o empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez reuniu as principais vantagens da substância ao atuar no organismo:

Fortalecimento do sistema imunológico

A ação mais conhecida do própolis é atuando no fortalecimento do sistema imunológico por combater infecções do organismo. Sergio Wilfrido Vasques Benitez explica que a substância possui ação anti-inflamatória, antioxidante e antiviral. Assim, é recomendado  como tratamento complementar para infecção de garganta, gripes e resfriados, sinusites e amigdalite.

Auxilia no tratamento de herpes

Algumas pomadas utilizadas no tratamento de herpes possuem própolis em sua composição. Contudo, Sergio Wilfrido Vasques Benitez esclarece que o pŕopolis sozinho também auxilia na eliminação e cura das feridas orais e genitais, usá-lo auxilia na diminuição dos sintomas e cura da doença, bem como previne o surgimento de lesões de herpes futuras. 

Cura aftas e gengivite

O uso diário de própolis por via oral ajuda na prevenção do surgimento de aftas e inflamação nas gengivas, além de ser ótimo no combate e redução dessas infecções. Isso porque, segundo Sergio Wilfrido Vasques Benitez, a substância possui ação antimicrobiana. 

Atua na cicatrização de feridas

O própolis, além de acelerar o processo de cicatrização, atua no impedimento de bactérias, leveduras e fungos e suas ações nas lesões. Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta que aplicar a substância de 3 a 4 vezes ao dia auxilia no aceleramento da cicatrização, por estimular o crescimento de células novas. 

Previne câncer

Por fim, Sergio Wilfrido Vasques Benitez ressalta que o própolis possui efeito anti-cancerígeno, pois ele aumenta as atividades dos anticorpos e, dessa maneira, diminui as chances das células sofrerem mutações e se tornarem cancerosas, impedindo, assim, sua multiplicação. 

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment