Painéis solares: tudo o que você precisa saber antes de instalar o sistema fotovoltaico da Solpac Digital na sua casa

Por Fernando Castilho 4 Min Read
Solpac Digital

Se você já ouviu falar em energia solar e, mais propriamente, em sistema de energia fotovoltaico, então este artigo é para você! A Solpac Energia Solar — empresa especializada nesse tipo de energia — é a maior fabricante do painel solar 465W do Brasil, o que comprova não somente a qualidade do seu trabalho, como também de seu serviço. Mas você sabe o que são painéis solares ou como são utilizadas no sistema fotovoltaico?

Mas o que é um sistema fotovoltaico?

De antemão, os especialistas da Solpac Energia Solar explicam que um sistema solar fotovoltaico nada mais é que aquele responsável por produzir energia elétrica sustentável, 100% limpa e renovável a partir da luz solar. Ele possui diversas vantagens, mas as maiores delas são a economia de até 95% na conta de luz e a capacidade de produção mesmo em dias de pouco sol, isto é, nublados e frios.

A energia solar fotovoltaica funciona de maneira muito simples: as placas solares captam a luz solar, as enviam em forma de corrente contínua para um inversor que, por sua vez, a transforma em corrente alternada, levando-a, assim, até a rede elétrica da casa. Com isso, pode-se definir exatamente o que é e para que servem os painéis solares.

E o painel solar fotovoltaico?

Pois é, é exatamente isso que você pensou: um painel solar fotovoltaico é uma ferramenta/dispositivo responsável por captar a luz solar que será transformada em luz elétrica. Para funcionar da melhor forma, ele é composto por células semicondutoras, como as células de silício e selênio, podendo ser chamadas, assim, de células solares.

Além disso, há diversos tipos de painéis solares disponíveis no mercado, e como qualquer produto, sua qualidade e custo-benefício devem ser sempre considerados. Os principais deles são os painéis solares fotovoltaicos de silício monocristalino e policristalino — de primeira geração —, além dos painéis de segunda geração, produzidos com células solares de película fina e silicone amorfo. A Solpac Energia Solar, no entanto, certamente trabalha com o melhor deles.

O painel solar 465W tende a ser produzido com células monocristalinas, categorizando-se, dessa forma, como o melhor do mercado. É por isso que a Solpac Energia Solar fabrica e utiliza apenas esse modelo, pois sua missão não é apenas levar energia sustentável para todos e contribuir com o desenvolvimento sustentável do Brasil e do mundo, como também garantir qualidade em todos os seus serviços.
Sendo assim, se você quer saber mais, não deixe de acompanhá-lo através de sua conta no Instagram: https://www.instagram.com/gruposolpac/ ou de conferir todos os seus produtos e serviços em seu site: https://www.solpaclojavirtual.com.br/loja/. Dessa forma, você poderá ficar sempre por dentro do melhor conteúdo em energia solar do Brasil!

Site da Solpac http://www.gruposolpac.com.br/
Loja Virtual Solpac http://www.solpaclojavirtual.com.br/loja/
Youtube https://www.youtube.com/c/SOLPACTV
Instagram https://www.instagram.com/gruposolpac/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Facebook https://www.facebook.com/solpacoficial
Telefone da empresa (19) 3604-2900 (WhatsApp)

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment