Gerar valor: se é necessário para farmácias, como fazê-lo?

Por Fernando Castilho 4 Min Read
Manoel Conde Neto

Diante das transformações no mercado de trabalho, você já se perguntou a importância e como gerar valor para os clientes da sua farmácia? Para Manoel Conde Neto, empresário e proprietário da Farma Conde, se sua resposta for não, então chegou o momento de entender esses quesitos e passar a gerar valor, na prática, dentro do seu negócio. Desse modo, se você possui interesse nisso, acompanhar esta leitura até o final te ajudará grandemente!

Mas, o que é gerar valor?

Antes de mais nada, se você não sabe do que se trata a ideia de gerar valor, nossa redação te explica! A grosso modo, o valor para o cliente, quando gerado pela sua farmácia, nada mais é do que a percepção da diferença entre a avaliação do custo-benefício de um produto e as alternativas que o mesmo possui. 

Em outras palavras, Manoel Conde Neto entende que a geração de valor cerne à percepção que o cliente possui sobre os benefícios que o mesmo recebe de um determinado produto e quanto ele paga por isso. Dessa forma, quanto maiores forem as vantagens de um produto, provocando o sentimento de estar recebendo mais do que aquilo pelo que pagou, maior será a percepção de valor do cliente.

Então, qual é a importância de gerar valor?

Visto isso, torna-se notório que a importância em gerar valor dentro da sua farmácia cerne ao fato de que o mesmo é capaz de reter clientes e agregar vantagem competitiva frente a outras farmácias, isto é, frente aos seus concorrentes. Até porque, assim como acredita o proprietário da Farma Conde, o consumidor optará sempre pelo melhor custo-benefício de um produto ou serviço.

Além disso, ao gerar valor na sua farmácia será possível construir um relacionamento melhor com seus consumidores, de modo que isso corrobore, inclusive, para a fidelização de clientes, o que, de acordo com Manoel Conde Neto, é ótimo para garantir resultados para o negócio, não é mesmo?

E como gerar valor na minha farmácia?

Sendo assim, se sua pergunta for essa, nossa redação também possui a resposta! Para Manoel Conde Neto, que possui larga experiência no assunto, o primeiro passo ideal é sempre ouvir e entender os clientes, a fim de que sua farmácia mostre uma preocupação real com seu público. Isso acarretará em, nada mais, nada menos, que um bom relacionamento entre negócio e consumidor.

Além disso, o pós-venda não é importante só quando o assunto é jornada de compra. Pelo contrário, o empresário Manoel Conde Neto entende que ser relevante para o seu cliente mesmo após a compra de um produto ou serviço é uma chave essencial na construção de valor da sua farmácia. 

Outrossim, realizar vendas fugindo do tradicional e produzindo conteúdo de qualidade, é outra importante forma de gerar valor. Na prática, esta etapa centra-se em disponibilizar conteúdos farmacêuticos gratuitos para os seus clientes e, a partir disso, obter os resultados que você teria ao fazer propagandas convencionais. A diferença, neste caso, é que com o “modo moderno” de vender, você consegue fidelizar clientes.

Por fim, mas não menos importante, na visão do proprietário da Farma Conde, ser digital e mostrar isso na prática aos clientes também gera valor aos clientes. Em outras palavras, essa ideia trata de automatizar sua loja, assim como expandir os modos de atendimento e venda. Impossível não perceber a importância disso, não é mesmo?

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