Entenda melhor os testes de velocidade de internet e sua importância

Por Fernando Castilho 3 Min Read
Atelex Telecom

Você já utilizou testes de velocidade de internet? Sabe para que funciona? Para a empresa Atelex Telecom, eles servem para medir a velocidade da sua internet, também podendo ser chamado de speed test. De modo geral, é utilizado para ter certeza que o valor investido nos pacotes de internet condizem com aquele garantido pela operadora móvel. Pensando nisso, e na responsabilidade para com os seus clientes, fizemos esse artigo para que você entenda melhor a importância desses testes e sua aplicabilidade nesta empresa tão renomada.

Como você deve imaginar, esse teste possibilita que você reconheça se a conexão da internet está de acordo com o serviço contratado. Por isso, de forma a fidelizar os seus clientes, a empresa Atelex Telecom, dispõe em seu site um teste de velocidade, no qual você consegue consultar o seu IP, a latência da sua internet, o download e o upload. 

Nesse contexto, podemos perceber a responsabilidade e a certificação de que seus serviços ofertados condizem com aqueles que serão contratados pelos clientes. Essa confiabilidade é aplicada com disponibilidades desse tipo, pois mostram comprometimento da empresa. Com esses testes, para a Atelex Telecom, é possível que o ramo corporativo consiga identificar as possíveis falhas na rede e agir de forma específica e cautelosa.

Além disso, é possível analisar a prática do consumo, pensando no consumo diário a ser gasto. A Atelex Telecom acredita que seja função da empresa orientar o consumidor acerca do melhor pacote a ser contratado. Por exemplo, se o usuário costuma fazer um grande uso de dados, para ver filmes ou jogar, realizar lives e outros serviços, o ideal é contratar o pacote com a maior franquia de gigabytes, que no caso da Atelex trata-se do plano denominado “Atelex internet – 4G ultra 30GB”, que conta com a maior franquia.

Agora você consegue entender a necessidade de se realizar um teste de velocidade de internet frequentemente? É direito do consumidor entender aquilo que contrata e dispor dos serviços comprados com qualidade, visando seu bem-estar. Assim, os testes de velocidade surgem para minimizar problemas e analisar a conexão com a internet, de modo a mantê-la em constante melhoria. Incrível como a empresa Atelex Telecom pensa em tudo, não é mesmo?

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment