quinta-feira, maio 19, 2022
spot_imgspot_img
HomeMundoNoticiasConheça mais sobre o tiro esportivo como modalidade olímpica

Conheça mais sobre o tiro esportivo como modalidade olímpica

Algumas pessoas nem sabem que o tiro esportivo é uma modalidade das Olimpíadas, visto que não está entre as categorias mais populares. No entanto, trata-se de uma prática antiga e com muita história. O empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez, veio falar um pouco mais sobre esse esporte. Se você quer saber mais informações sobre esse assunto, acompanhe:

As armas de fogo são objetos popularmente relacionados a crimes e tragédias devido ao senso comum. De fato, foram desenvolvidas com o propósito de tomar os lugares de espadas e flechas nas guerras e batalhas, surgindo no ano de 1346. No entanto, podem ser muito úteis para praticar a mira, a visão, o foco e vários outros fatores. E com o tempo foram sendo utilizadas para as competições olímpicas.

Desde a primeira edição dos Jogos Olímpicos na cidade de Atenas no ano de 1896, o tiro esportivo já era praticado, comenta Sergio Wilfrido Vasques Benitez. Até o ano de 1964 apenas os homens participavam dessa modalidade, porém quatro anos mais tarde, em 1968 as primeiras mulheres competiam no tiro esportivo nos Jogos Olímpicos da Cidade do México junto com os homens. A primeira competição completamente feminina aconteceu em Los Angeles, 1984.

Algumas curiosidades sobre o tiro esportivo:

O recorde mundial do tiro esportivo foi quebrado por um canadense, Gerald Ouellette, depois de atingir a marca de 600 pontos e conquistar a medalha de ouro na categoria de carabina deitado. Devido a alguns erros técnicos dos organizadores, o feito do atleta não foi reconhecido oficialmente e ele conquistou apenas sua medalha de ouro e, popularmente, quebrou o recorde mundial.

Como dito acima, as primeiras mulheres a competirem na modalidade de tiro olímpico o faziam juntamente com os homens. E foi assim que Margaret Murdock foi a primeira mulher que subiu no pódio olímpico praticando o tiro esportivo, afirma Sergio Wilfrido Vasques Benitez. A norte-americana disputava um placar muito acirrado com seu compatriota, o atleta Lanny Bassham.

O tiro esportivo conta com 15 categorias e nas Olímpiadas de Londres, no ano de 2012, nove países conseguiram as medalhas de ouro em todas as categorias. Os com melhor desempenho foram os Estados Unidos e a Coreia do Sul. Esperamos que tenha gostado de aprender mais sobre o tiro esportivo com Sergio Wilfrido Vasques Benitez e esteja pronto para acompanhar a modalidade nos próximos Jogos Olímpicos. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Popular