quinta-feira, maio 19, 2022
spot_imgspot_img
HomeMundoNoticiasCaptação de imóveis: o que é e por que é importante? Confira!

Captação de imóveis: o que é e por que é importante? Confira!

Você sabe o que é captação de imóveis e como e isso é importante? Se sua resposta for não, então este artigo é para você! O empresário Valdir Agostinho Piran, presidente do Grupo Piran, acredita que captar imóveis é essencial para ter uma carteira ampla. Mas, se você quer entender melhor sobre isso, confira os tópicos a seguir.

Mas, o que é captar imóveis?

Em primeiro lugar, vale entender que a captação de imóveis nada mais é que a obtenção de propriedades a fim de ampliar a carteira de uma imobiliária ou corretor de imóveis. Aumentar tal portfólio é importante para atender às diferentes demandas e aos diferentes perfis de clientes que buscam por propriedades, seja para moradia ou  fins comerciais, seja para comprar ou alugar. 

Na prática, para realizar isso, o profissional responsável deve utilizar diferentes ferramentas, como as de incorporadoras, que servem para apresentar as principais incorporadoras de imóveis do mercado. Além disso, a ferramenta de imóveis seleto, para Valdir Agostinho Piran, ajuda na hora de multiplicar uma determinada carteira, mas visando as melhores localizações.

Por que captar imóveis?

Desse modo, assim como assimila Valdir Agostinho Piran, a captação de imóveis é necessária, ainda, pois aumenta o faturamento das imobiliárias e corretores de imóveis. Isso porque, ao agregar imóveis que possuem características diferentes, como espaço para home office ou área externa, no caso de apartamentos, por exemplo, é possível vendê-los a diferentes clientes, com diversas personalidades e, consequentemente, diferentes demandas. 

Em outras palavras, a captação de imóveis configura diversificação de carteira, o que para os clientes do mundo moderno, que são mais exigentes, é um super diferencial na hora de fazer negócio com uma imobiliária ou corretor de imóveis. Além disso, Valdir Agostinho Piran considera que tudo isso ocorreu, principalmente, pelo isolamento social promovido pela pandemia, uma vez que, ao ficarem confinadas em casa, muitas pessoas sentiram falta de outros espaços em sua moradia, isto é, daqueles que vão para além de sala, quarto e cozinha, por exemplo.

Visto isso, se você é um corretor de imóveis, não esqueça de captar mais imóveis para ampliar a sua carteira. Não somente, Valdir Agostinho Piran considera que se você é consumidor e busca por uma propriedade, seja para morar ou abrir seu espaço empresarial, busque por profissionais que oferecem diferentes opções para você. Dessa forma, você poderá ter o imóvel que mais combina com você e seus interesses.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Popular