A importância do Golden Circle para a sua advocacia com o Dr. Maciel de Carvalho

Por Fernando Castilho 2 Min Read
Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros

O Dr. Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros, grande advogado e empresário, acredita que para ser um bom líder, entender o conceito de Golden Circle é extremamente importante, pois apesar de ser uma metodologia simples, causa um impacto positivo bastante grande, de modo a contribuir para o sucesso de uma advocacia.

Por esse motivo, se você quer entender melhor sobre esse conceito, para aplicá-lo na sua advocacia e obter sucesso no mercado, este artigo é para você! A convite de nossa redação, o Dr. Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros, que é idealizador do método Carvalho, explica tudo o que você precisa saber. Confira!

Entendendo o conceito

Em primeiro lugar, o empresário Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros explica que o Golden Circle significa, em português, “Círculo Dourado”, e nada mais é que um conceito cujo objetivo é criar e desenvolver o valor de uma ideia ou negócio novo. Em outras palavras, o doutor especialista comenta que se seu desejo é sistematizar uma nova maneira de pensar e agir dentro de sua advocacia, de modo que gere um impacto positivo no mundo, então o Golden Circle é ideal.

O professor e Dr. Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros explica que aderir ao Golden Circle é, antes de tudo, criar um pensamento com propósito, de modo que toda ação a partir disso seja feita com base no em um porquê e não com base nas causas da ação. Na prática, agindo dessa forma, os serviços oferecidos na sua advocacia serão com uma inspiração e não como manipulação, palavra-chave que está contra o conceito em questão.

Em suma, aderir ao Golden Circle contribui para que o advogado e líder, dois papéis intimamente ligados, tenha como foco seus valores e crenças, a fim de que os objetivos do negócio sejam definidos com clareza e boa comunicação com os envolvidos no processo. Para o Dr. Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros, isso é imprescindível para o sucesso de qualquer negócio e empresário.

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment