sábado, julho 2, 2022
spot_imgspot_img
HomeMundoHarmonização facial: compreenda os benefícios dessa técnica estética

Harmonização facial: compreenda os benefícios dessa técnica estética

Com os avanços tecnológicos na indústria da estética, muitas pessoas vêm recorrendo a procedimentos para correções e melhorias da aparência, certo? O Dr. Daniel Dias Machado, biomédico esteta e patologista, comenta que, dentre os procedimentos estéticos mais comuns, a harmonização facial tem atraído homens e mulheres com maior recorrência.

A beleza é um fator determinante para muitos indivíduos e, por isso, interfere diretamente em suas relações com sociedade e mundo. A insatisfação com traços, gorduras, cicatrizes ou marcas do envelhecimento levam diversos profissionais ao estudo e realização de procedimentos estéticos que proporcionem uma melhoria estética e, por consequência, na vida do indivíduo.

O que é a harmonização facial?

De acordo com o Dr. Daniel Dias Machado, a harmonização facial é resultado de uma soma de procedimentos estéticos e tratamentos que, quando combinados, melhoram a harmonia do rosto. Assim, são trabalhadas diversas partes do rosto, incluindo, até mesmo, arcada dentária, em proporção às necessidades do paciente. 

Assim, o biomédico esteta e patologista, Dr. Daniel Dias Machado, comenta que, seja em pequenos aspectos, como linhas de expressão, cicatrizes, manchas, formatos do rosto ou arcada dentária, a harmonização facial permite uma combinação estética para melhorar o aspecto visual de seu rosto, deixando-o mais agradável de acordo com as expectativas do paciente. 

Quais os principais benefícios da harmonização facial?

Como o próprio nome reforça, a harmonização facial tem um benefício base que é proporcionar um rosto com aspecto mais harmonioso quando avaliado no conjunto de seus traços e formas. Em consequência desse aspecto, uma série de benefícios são proporcionados ao paciente. Dentre eles, a recuperação e aumento de autoestima são destaque, pois permite que a pessoa se sinta satisfeita e bela com a aparência de seu rosto. Esse aspecto, no parecer do Dr. Daniel Dias Machado, proporciona mais confiança e bem-estar no paciente.

Além do mais, esse procedimento estético também é pouco invasivo, o que diminui riscos e tempo de recuperação, tendo resultados imediatos e duradouros, chegando até dois anos de duração, e menos dolorido do que uma intervenção cirúrgica. Devido a alta tecnologia e qualidade na técnica, ele também pode ser revertido em caso de insatisfação, quando feito com ácido hialurônico. 

Não obstante, trata-se de um procedimento excelente para prevenir o envelhecimento, pois promove a produção de colágeno na pele, o que permite um aspecto mais jovial e um envelhecimento da pele com mais qualidade. Assim, um paciente tratado por um profissional especialista como o Dr. Daniel Dias Machado tem apenas a ganhar com a harmonização facial, seja no aspecto de duração, restauração da pele, ganho de autoestima e auto satisfação, além de não precisar se expor a processos cirúrgicos invasivos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Popular