sexta-feira, fevereiro 26, 2021
Advertisment
Home Mundo Estados Unidos aplicam primeira dose da vacina contra Covid-19

Estados Unidos aplicam primeira dose da vacina contra Covid-19

Os Estados Unidos iniciaram na manhã desta segunda-feira 14 a imunização em massa contra o novo coronavírus. A primeira dose da vacina produzida pela Pfizer e BioNTech foi aplicada na enfermeira Sandra Lindsay, no Centro Médico Judaico, em Long Island, Nova York.

A campanha de vacinação só pôde ter início após a FDA, a agência sanitária dos Estados Unidos, ter autorizado a vacina da Pfizer e BioNTech na sexta-feira. De início, três milhões de doses serão aplicadas em grupos preferenciais, sobretudo nos profissionais de saúde.

“Acredito que esta é a arma que vai acabar com a guerra”, disse o governador de Nova York, o democrata Andrew Cuomo, nesta pouco antes da primeira dose do imunizante ser aplicada.

Pelo Twitter, o presidente do país, Donald Trump, também comemorou. “Primeira vacina administrada. Parabéns Estados Unidos! Parabéns mundo!”, disse o presidente.

Trump e Cuomo travaram uma batalha política durante  a pandemia. O governador acusa Trump de não agir por uma resposta unificada à pandemia.

Já a Casa Branca tenta associar as ações do governador à piora da situação econômica do país, além de acusar o democrata de levar pânico a população.

Os Estados Unidos foram o país mais infectado pela pandemia. Segundo os números da Johns Hopkins University, são 16.258.573 casos e 299.193 mortes.

Continua após a publicidade

- Advertisment -

Popular

Covid-19: escola de Roma é fechada após caso de variante brasileira

Autoridades sanitárias de Roma interditaram uma escola da capital italiana após a descoberta de um caso da variante brasileira do novo coronavírus. O contágio...

Índia aprova medidas para aumentar controle sobre conteúdo online

A Índia aprovou na quinta-feira novas regras para redes sociais e sites de streaming digital que permitem ao governo exercer maior controle sobre os...

Taiwan identifica variante brasileira da Covid-19 e impõe restrições

A partir da meia-noite da próxima quarta-feira, 24, qualquer pessoa que chegar a Taiwan vinda do Brasil ou que tenha estado no país nos...

Facebook diz que voltará a divulgar e compartilhar notícias na Austrália

O embate entre Facebook e o governo australiano sobre a legislação que obriga as empresas de tecnologia a pagar às empresas de mídia por...