sexta-feira, fevereiro 26, 2021
Advertisment
Home Mundo Chile inicia vacinação contra Covid-19 nesta quinta, diz Piñera

Chile inicia vacinação contra Covid-19 nesta quinta, diz Piñera

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, anunciou que o país deve começar a vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira 24, quando chega a primeira remessa da vacina desenvolvida pela Pfizer-Biontech.

“Queremos dar boas notícias a todos os nossos compatriotas. Esta manhã, às 5h, saiu da Bélgica o avião que traz as primeiras 10.000 doses”, afirmou o presidente. 

De acordo com Piñera, o carregamento chegará a Santiago às 7h (hora local). E no mesmo dia será iniciada a imunização, começando pelos profissionais da saúde nas cidades de Biobio, Magallanes e La Araucania. Essas são, até aqui, as áreas com maior número de casos.

Piñera afirmou que novos carregamentos chegarão ao Chile na próxima semana. O envio da Europa será gradativo, até que se completem as 10 milhões de doses encomendadas para a Pfizer-Biontech.

O presidente afirmou que doentes crônicos e idosos serão vacinados ainda no primeiro trimestre de 2021, totalizando cinco milhões de doses.

E o restante dos chilenos, cerca de 15 milhões de pessoas, deverá ser imunizado ao longo do primeiro semestre do próximo ano.

Continua após a publicidade

- Advertisment -

Popular

Taiwan identifica variante brasileira da Covid-19 e impõe restrições

A partir da meia-noite da próxima quarta-feira, 24, qualquer pessoa que chegar a Taiwan vinda do Brasil ou que tenha estado no país nos...

China ‘fez pouco’ para investigar origens do coronavírus, diz OMS

Um documento interno da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado nesta terça-feira, 23, pelo jornal britânico The Guardian, declara que autoridades da China ‘fizeram...

Última estátua de Francisco Franco em solo espanhol é removida

A última estátua do ditador Francisco Franco que restava em solo espanhol foi removida nesta terça-feira, 23. Um dia após a Assembleia de Melilla...

Mantida refém, princesa de Dubai pede ajuda para encontrar irmã mais velha

Em uma carta revelada pela emissora britânica BBC, a princesa Latifa, filha do emir do Dubai, pede à polícia britânica a reabertura da investigação...