Deise Zuqui comenta como funciona a água termal e quais são seus benefícios

Por Fernando Castilho 3 Min Read

Deise Zuqui é uma grande entusiasta das novas tendências da moda e das makes, então como a água termal virou uma verdadeira febre nos últimos anos, ela vai comentar como esse produtinho funciona e quais são os seus benefícios. Se você já cogitou incluí-lo na sua rotina de cuidados com a pele, mas ainda tem dúvidas, confira se o que dizem é tudo mito ou se funciona mesmo.

A água termal é proveniente das estações termais francesas, que são famosas por terem mais minerais presentes na água e terem o pH mais alcalino. Ela é ideal para acalmar peles sensíveis, hidratar e tratar de doenças dermatológicas, como psoríase e queimaduras, por possuir propriedades terapêuticas. Nos cabelos, o produto garante maciez e brilho aos fios.

Deise Zuqui diz que entre os diversos benefícios da água termal – que fará com que você tenha vontade de comprar um na hora – os principais são:
Tem ação refrescante, ótimo para usar depois de exercícios físicos, além de ser tão eficiente quanto a cafeína, então se estiver com sono aplique a água sem medo;
Suaviza irritações, assaduras e coceiras na pele;
É antioxidante e protege da ação dos radicais livres;
Tonifica, acalma a pele e fecha os poros;
Faz com que a maquiagem se fixe melhor;
Previne o envelhecimento;
Repõe os sais minerais perdidos ao longo do dia.

A água termal pode ser usada por todos os tipos de pele, inclusive crianças, e não é mito nenhum seus efeitos, ou seja, a eficácia é comprovada após o uso constante, então em pouco tempo já dá para ver a diferença do antes e depois. Só não confunda a água com produto para limpar a pele, pois ela não tem essa função.

Para usar a água termal, Deise Zuqui recomenda que seja logo após acordar, antes de dormir e qualquer outra hora que sentir necessidade. Basta borrifar o produto a mais ou menos 20 centímetros de distância do rosto ou da pele. Nos cabelos, aplique depois da lavagem, com os fios úmidos.

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment