A tecnologia empregada no mercado imobiliário – saiba como transformou

Por Fernando Castilho 2 Min Read

O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo é empreendedor no ramo imobiliário. Dessa maneira, atuando nesse setor há anos, fala sobre o mercado imobiliário e suas inovações.

Uma das principais inovações no mercado imobiliário é a possibilidade de realizar compra e venda de imóveis, bem como encontrar locatários, tudo através da internet. O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo elucida em como os aplicativos voltados para esse setor promoveram diversos avanços.

Hoje, tudo está a um clique e os imóveis, terrenos e lote podem ser encontrados por aplicativos. Nos apps é possível verificar a localidade, preço, quantidade de cômodos, se há garagem ou não. Além disso, é possível comparar preços e imóveis em um só lugar.

“Um ponto muito importante é verificar a distância de seu trabalho, se é uma região segura e se há um bom sistema de transporte público na região”, afirma Frederico Gayer Machado de Araujo. O mercado imobiliário tende a crescer cada vez mais e promover muitos empregos na sociedade.

A adoção de tecnologias inovadoras promoveu diversos avanços no mercado imobiliário, assim como em todos os setores da sociedade. O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo afirma que as ferramentas tecnológicas tendem a otimizar ainda mais o processo de compra e venda e aluguel de imóveis.

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment