4 apps para uma viagem melhor

Por Fernando Castilho 3 Min Read

Com o advento da tecnologia, o celular deixou de ser meramente para ligações e mensagens. Hoje em dia é uma espécie de assistente pessoal, com várias funções diferentes e sempre presente no cotidiano. Há uma infinidade de soluções disponíveis para a rotina do caminhoneiro na palma da mão, por meio de diferentes aplicativos disponíveis para Smartphone. Para se atentar às facilidades que a tecnologia pode trazer, Fernando Siqueira Carvalho dá dicas do que, para ele, são os melhores aplicativos para os caminhoneiros. Confira:

Concessionárias de estradas

Empresas que são responsáveis pelas rodovias brasileiras contam com aplicativos próprios, com conteúdos que vão desde informações sobre trânsito, pedágios e tarifas, até a possibilidade de pedir socorro mecânico e médico. Confira se a estrada que pretende pegar tem mais essa vantagem.


Carrorama

É um aplicativo que promete cuidar do seu bolso ao possibilitar o controle de gastos, oferecendo espaço para que insira todas as informações sobre gastos com combustível, despesas (como multas, seguros, impostos etc.) e manutenções, apresentando cálculos e relatórios que te permitem analisar de forma detalhada – e ainda trazer lembretes importantes, através de alertas. Dessa forma, explica Fernando Siqueira Carvalho, o motorista mantém o veículo seguro, com todas as manutenções em dia, e ainda faz economias para não sair no prejuízo.

Waze

Um aplicativo que mistura GPS e interação social. O motorista pode saber em instantes se existe algum problema a frente, como um buraco na via ou trânsito lento e também avisar os outros motoristas, fazendo com que a colaboração ajude todos que estão na estrada. Outro ponto importante é ter uma estimativa bem aproximada do horário de chegada, já que o app calcula a distância incluindo possíveis trajetos que estão com tráfego acima do normal, podendo inclusive salvar mapas de modo offline.


TruckPad

Para as empresas, o aplicativo permite encontrar, contratar e gerenciar motoristas autônomos, de modo seguro, confiável e eficiente. Já os caminhoneiros podem utilizá-lo para acessar ofertas de cargas espalhadas pelo Brasil e ainda contar com serviços complementares úteis para a rotina, como o fornecimento de informações importantes e compartilhamento de atualizações. Fernando Siqueira Carvalho conta que o aplicativo tem como principal benefício a negociação de forma direta, o que é vantajoso para ambos. As buscas mostram a quilometragem dos percursos e o valor do frete, para que se escolha a viagem ideal.

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment