sábado, outubro 16, 2021
Home Noticias Exames de rotina que todos os homens devem realizar

Exames de rotina que todos os homens devem realizar

Segundo o urologista Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, existem estudos que revelam que os homens tendem a morrer 5 anos mais novos do que as mulheres. Isso porque, os indivíduos do sexo masculino tendem a ignorar os exames de rotina e, normalmente, deixam a saúde em segundo plano.

Existe todo um tabu entre os homens que os fazem ignorar os cuidados básicos com sua saúde, por isso, para conscientizá-los, o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes preparou o seguinte artigo citando os principais exames que todos os homens devem realizar periodicamente, veja:

Exame de próstata

Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes revela que o exame de próstata é essencial para que possíveis problemas sejam identificados ainda em sua fase inicial, evitando desta forma, complicações futuras e aumentando os índices de cura com os tratamentos.

Detecção de DST´s

Por mais que todos os cuidados estejam em dia, o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes recomenda a realização de exames de detecção de doenças sexualmente transmissíveis com certa frequência, pois muitas delas são silenciosas, podendo se desenvolver e causar uma série de complicações futuras. Vale ressaltar aqui que, tanto homens quanto mulheres devem incluir esses exames em suas rotinas.

Colesterol e Diabetes

Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes informa que os homens possuem mais chances de adquirir colesterol ruim do que as mulheres. Sendo assim, para evitar doenças cardiovasculares, é de extrema importância medir e controlar tais índices.

Colonoscopia

O câncer de reto e intestino grosso são mais comuns em homens a partir dos 50 anos e, para evitar a evolução desse problema, Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes comenta que é importante realizar esse exame periodicamente, principalmente quando já há histórico familiar.

Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes reforça que, para uma melhor qualidade de vida, cuidar da saúde é imprescindível, sendo assim, não deixe sua consulta para depois!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Popular