Lula detona a Globo e diz que políticos da esquerda são “apagados” da imprensa

Por Fernando Castilho 3 Min Read

Lula

Lula
Lula soltou o verbo contra a emissora carioca (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

O ex-presidente da República Lula (PT) detonou a imprensa brasileira e disparou contra a Globo. Em entrevista à rádio Metrópole, o político disse que a mídia não permite o surgimento da oposição ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido) no Brasil.

Segundo o Metro 1, o petista afirmou que parte dos jornais do Brasil querem uma “oposição consentida” e que os políticos da esquerda estão sendo “apagados” pela imprensa.

“Hoje a imprensa brasileira não permite o surgimento de oposição ou posição. A grande oposição que a Globo gosta de ter é o Rodrigo Maia. Ela briga com Bolsonaro e valoriza Maia porque o que interessa no jogo não é colocar gente de oposição para falar”, disse ele.

Lula acrescentou: “O PT está praticamente alijado da Globo há muitos anos. É como se o PT não existisse. Eu, então, nem se fala. O que acontece é que eles trabalham contra Bolsonaro, mas trabalham favoravelmente à política de destruição que o Guedes está fazendo. O Maia parece que é contra Bolsonaro, contra Guedes, mas aprova tudo o que eles querem. É oposição consentida”.

Segundo o ex-presidente, nomes como do senador baiano Jaques Wagner, o governador do estado Rui Costa e o ex-ministro Ciro Gomes são excluídos dos noticiários.

“Se não fosse a internet, talvez a gente teria sucumbido. Ou se não fosse um programa como o teu. Fazem questão de ouvir o presidente Bolsonaro e ouvir o DEM como oposição, ouvir o PT como oposição, ouvir os democratas como oposição. Eles não ouvem o PSOL, o PT, o PCdoB ou o PDT. Eles querem ficar entre eles próprios. Então o que eu acho é que a oposição tem trabalhado muito. Eu sei que PDT, PT, PSOL e PCdoB têm trabalhado, trabalhado muito”, apontou ele.

O post Lula detona a Globo e diz que políticos da esquerda são “apagados” da imprensa apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Compartilhe esse Artigo