sábado, janeiro 22, 2022
spot_imgspot_img
HomePolíticaSobrinho de Edir Macedo, Marcelo Crivella fica inelegível por decisão do TRE

Sobrinho de Edir Macedo, Marcelo Crivella fica inelegível por decisão do TRE

Marcelo Crivella

Marcelo Crivella
Marcelo Crivella fica inelegível após decisão do TRE-RJ (Imagem: Reprodução / Globo)

Marcelo Crivella (Republicanos) está inelegível pelos próximos 6 anos. A decisão é do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) após votação unânime dos desembargadores nesta quinta-feira (24). Ao todo, 7 votos condenaram o sobrinho de Edir Macedo por abuso de poder político e conduta vedada a agente público.

O julgamento estava previsto para terminar na terça-feira (22), mas o desembargador Vitor Marcelo Rodrigues havia pedido vistas para analisar o processo. No dia, ele argumentou que não teve o tempo necessário para se inteirar sobre o julgamento. No dia 31 de agosto, Rodrigues foi nomeado no TER pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Além da inelegibilidade, Crivella deve pagar multa de até R$ 106,4 mil. A decisão aponta a imediata comunicação da decisão ao Juízo Eleitoral responsável pelo registro das candidaturas, independentemente de recurso. A defesa do prefeito promete recorrer da decisão.

Do jeito que está, o prefeito candidato à reeleição fica inelegível. Ele pode recorrer em alguma instância superior, como o Tribunal Superior Eleitoral ou o Supremo Tribunal Federal. A ação que pedia a inelegibilidade de Marcelo Crivella foi tomada após o evento da Comlurb em que Marcelo Hodge Crivella, filho do prefeito, foi apresentado como pré-candidato a deputado.

A reunião ocorreu na quadra da Estácio de Sá com funcionários da companhia de limpeza urbana. O grupo foi levado em carros oficiais da empresa. A ação foi movida pelo PSOL e pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE).

O post Sobrinho de Edir Macedo, Marcelo Crivella fica inelegível por decisão do TRE apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

- Advertisment -spot_img

Popular