Ministro, genro de Silvio Santos indica ex-diretor do SBT para comandar estatal

Por Fernando Castilho 2 Min Read

SBT

Silvio Santos
Ministro Fábio Faria ajuda ex-diretor da emissora de Silvio Santos (Imagem: Reprodução / Instagram)

O ministro das Comunicações e genro de Silvio Santos, Fábio Faria indicou o ex-diretor do SBT, Glen Valente, para o comando da Empresa Brasil de Comunicações (EBC), do conglomerado de mídia estatal que responde pela TV Brasil, pela Agência Brasil e outras emissoras de rádio, como a Rádio Nacional.

De acordo com as informações do jornal O Estado de S. Paulo, o nome foi indicado pelo marido de Patrícia Abravanel ao Palácio do Planalto e a oficialização do publicitário no comando da estatal é aguardada para os próximos dias no Diário Oficial da União.

No momento, Valente ocupa o cargo de secretário de Publicidade e Promoção na Secretaria de Comunicação. Ele chegou ao governo em abril de 2019 após o convite do chefe da Secom, Fábio Wajngarten.

Caso seja confirmado, o ex-diretor do canal de Silvio Santos substituirá o general Luiz Carlos Pereira Gomes, que estava na cadeira da EBC desde agosto do ano passado. Foi uma indicação do ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos.

Antes do nome de Glen Valente, José Emílio Ambrósio, ex-diretor da Band, era o principal nome para a troca, mas o seu nome foi vetado porque não cumpria as exigências para a vaga, mesmo com experiências em canais como Globo e RedeTV!. Para a Secretaria de Publicidade e Promoção, o governo chamou Rodrigo Fayad, atualmente na Secretaria de Articulação.

O post Ministro, genro de Silvio Santos indica ex-diretor do SBT para comandar estatal apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Compartilhe esse Artigo